Uma mãe está alertando outros pais após ter perdido seu bebê com apenas três dias de vida por um erro ao amamentar. A mãe Jillian Johnson estava com uma baixíssima produção de colostro e leite materno, nem ela e nem os médicos e enfermeiros perceberam isso. O caso aconteceu no Reino Unido. Com informações do Bebê Mamãe.
Como consequência, o pequeno não recebeu a fórmula para complementação, ficou mamando apenas no peito e não recebeu o alimento suficiente. O bebê ficou desidratado, entrou em coma e não resistiu. Ele morreu com 15 dias de vida.
Foto: Arquivo Pessoal
Jillian quer que os pais saibam quais os sinais que o recém-nascido dá de que não está mamando o suficiente. O principal sinal que o pequeno Landon deu de que não estava mamando o suficiente foi o fato de estar no peito o tempo inteiro e mesmo assim nunca parecer estar saciado.
A mãe relatou: “Ele chorava o tempo inteiro, ele só não chorava quando estava no peito. Ele mamava por muitas e muitas horas e nunca parecia estar saciado. Na época eu não fazia ideia que todo aquele choro era porque ele estava faminto”, contou Jillian em depoimento para a ONG Fed is Best.
Ela então concluiu dizendo: “Eu não posso deixar de pensar que se meu filho tivesse tomado uma mamadeira com fórmula ele ainda estaria vivo. E caso você note que seu filho está chorando sem parar, mama o tempo TODO e parece nunca estar satisfeito, ele pode estar passando fome. Se você está suspeitando que seu filho está passando fome, converse com o pediatra ou a enfermeira e realmente questione
Post A Comment:
0 comments: