Uma estudante do Instituto Federal do Piauí, Campus Corrente, foi abusada sexualmente por outros alunos durante viagem ao estado do Tocantins. A jovem, que é menor de idade, teria sido drogada por um aluno do próprio instituto e outros dois da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) que participaram da viagem e são acusados de cometerem o crime.
Segundo denúncia, os autores do abuso ainda foram pegos em flagrante delito. Uma professora, que não teve o nome divulgado, teria conhecimento sobre o caso, mas nada fez. Na ocasião, ela teria dito à família da adolescente que ocorreu apenas “um probleminha” durante a viagem.
Nenhum Boletim de Ocorrência foi registrado sobre o caso. Mas segundo informações passadas ao Portal AZ, a direção do IFPI foi informada pela própria família da vítima, porém não tomou as providências cabíveis diante do fato.
De acordo com denúncia, esse não é o primeiro crime de abuso sexual ocorrido no IFPI de Corrente. Já surgiram relatos de outras ocorrências desse tipo e que, inclusive, teriam sido registradas na Polícia Civil.
Outro lado
O Instituto Federal do Piauí (IFPI) confirmou o caso de violência sexual contra a estudante. A instituição informou que a vítima não quis registrar Boletim de Ocorrência e que o processo se encontra em fase de apuração.
Post A Comment:
0 comments: